Como é o vosso Paraíso? O meu tem forma de Biblioteca.
OS MEUS LIVROS: |Distúrbio| |Antologias|

07
Jun 11
publicado por paraisobiblioteca, às 09:00link do post | Comentar

André Bozzetto Jr. é, provavelmente, um dos autores mais conhecidos publicados pela Editora Estronho. Convidado para algumas antologias, André terá o seu terceiro livro solo - Jarbas - lançando em Agosto deste ano. Confiram a entrevista.

 

 

 

P.B: Qual o seu tema favorito dentro da Literatura Fantástica?

 

A.B.J: Sem dúvida a literatura de horror é a vertente que mais me agrada. Tive minha iniciação literária com o Drácula, de Bram Stoker, e depois passei por outros clássicos como Frankenstein, de Mary Shelley, O Médico e o Monstro, de Robert Louis Stevenson e me apaixonei de vez pelo género ao ter contato com as obras de mestres contemporâneos como Stephen King e Clive Barker.

 

P.B: Que opinião tem sobre a abertura de tantos concursos literários que visam o lançamento de novos autores?

 

A.B.J: Acho que é uma ótima oportunidade para os bons autores aparecem e mostrarem seu trabalho. Mesmo tendo um livro solo publicado ainda no final dos anos 1990, foi com a participação em algumas antologias que tive a oportunidade de fazer diversos contatos que abriram portas para o meu trabalho e também pude conhecer vários autores de quem me tornei amigo e admirador. É claro que existem as antologias “caça-níqueis” e aquelas que publicam contos ruins apenas por questões políticas, mas prefiro acreditar que os leitores sempre se encarregarão de distinguir os maus livros, destinados ao fracasso, dos bons, que realmente farão sucesso. 

 

P.B: Quais os seus conselhos para os estreantes?

 

A.B.J: Ler muito, ter a convicção de que escreveu algo realmente de qualidade antes de tentar submetê-lo à publicação e, principalmente, ter muita perseverança e paciência, pois sem esses dois elementos é praticamente impossível se manter atuante dentro do panorama da literatura fantástica brasileira. Uma última dica: ter cuidado com as editoras picaretas e charlatonas também é essencial, pois há muitas por aí.

 

P.B: Planos para o futuro?

 

A.B.J: Em 2011 participo como autor convidado das antologias Extraneus II – Quase inocentes (Literata/Estronho), Cursed City (Estronho), Histórias Fantásticas – Volume III (Cidadela) e VII Demônios – Mammon (Estronho). No segundo semestre também estarei publicando através da Editora Estronho o meu terceiro livro solo e segundo sobre lobisomens, intitulado Jarbas. Além disso, pretendo continuar me dedicando ao meu blog de contos (www.escriturasdaluacheia.blogspot.com) e outros projetos não necessariamente ligados à literatura fantástica, como este: www.aestradainfinita.blogspot.com

 

 

______________________________________________

André Bozzetto Junior é natural de Ilópolis – RS e reside atualmente em Pinhalzinho – SC, onde trabalha como professor universitário. Graduado em História e Mestre em Letras, é autor dos romances Odisséia nas Sombras (1998) e Na Próxima Lua Cheia (2010) além de livros voltados à área da História. Em 2011 prepara o lançamento de Jarbas, uma coletânea de contos interligados sobre lobisomens. Participou também de diversas antologias de literatura fantástica e mantém desde 2009 o blog Escrituras da Lua Cheia (www.escriturasdaluacheia.blogspot.com).

_______________________________________________________


Contacto: paraisobiblioteca@sapo.pt | Twitter: @ValentinaSFerr
Adquire o teu exemplar do Distúrbio
E tu? Já és fã? ;)
A Menina da Biblioteca também escreve aqui:
"Estórias do Arco-da-Velha"