Como é o vosso Paraíso? O meu tem forma de Biblioteca.
OS MEUS LIVROS: |Distúrbio| |Antologias|

29
Jun 11
publicado por paraisobiblioteca, às 09:00link do post | Comentar

Bom dia, Jovens!

 

Descobri esta editora (brasileira) há pouco tempo e simpatizei com ela.

 

"A Mutuus é uma editora nova, com ideais novos, que visa trabalhar de uma maneira diferente e flexível no mercado editorial. Temos a visão de que os autores nacionais podem ser recebidos pelo público e têm a capacidade de vender tanto quanto qualquer autor estrangeiro. É claro que os caminhos para que isso se torne possível são difíceis e tortuosos - e requerem muito trabalho. Mesmo assim, acreditamos no potencial dos nosso escritores e, conforme uma série de dados que tentamos recolher, criamos o melhor planejamento para que o autor possa se sentir satisfeito e para que a editora continue de portas abertas aos novos talentos.

Nosso lema é bem simples e, de certa forma, foi o que permitiu a escolha do nome Mutuus (que significa mútuo, derivando do latim): "A editora cresce com o autor".

É claro que nem todos os títulos venderão milhares de cópias, mas sempre tentaremos, na medida do possível, fazer com que os autores em que acreditamos cresçam, construam seu público e, naturalmente, publiquem sempre mais, vendendo cada vez mais exemplares. É um processo longo, mas que, em nossa concepção, tem tudo para dar certo."

 

Texto copiado do site da editora.

 

Neste momento, estão abertas três antologias. Enviei e-mail a perguntar se a participação está aberta a autores de fora do Brasil ao que me responderam que ainda não se definiram quanto a isso mas que poderia enviar os contos que eles analisariam e, depois, decidem se incluem autores estrangeiros.

 

Visitem.

tags:

Contacto: paraisobiblioteca@sapo.pt | Twitter: @ValentinaSFerr
Adquire o teu exemplar do Distúrbio
E tu? Já és fã? ;)
A Menina da Biblioteca também escreve aqui:
"Estórias do Arco-da-Velha"