Como é o vosso Paraíso? O meu tem forma de Biblioteca.
OS MEUS LIVROS: |Distúrbio| |Antologias|

26
Jul 11
publicado por paraisobiblioteca, às 09:00link do post | Comentar
O Senhor da Noite cedeu-nos uma entrevista. Hoje, a Paraíso Biblioteca está munida de crucifixos e dentes de alho: Vampiros, fujam! Adriano Siqueira is in the house.
 
 
P.B: Quando nasceu essa admiração, esse carinho - se quiser chamar assim - pelos vampiros?
A.S: Desde que comecei a ler histórias em quadrinhos. Depois assisti muitos filmes e, aí, vieram os livros e o RPG e isso me deixou ainda com mais vontade de escrever sobre o tema. Em 1996 comecei a escrever sobre vampiros e faço isso até hoje.

P.B: Qual a antologia que lhe deu mais prazer em participar?
A.S: Eu gostei de participar em todas! Em 2008, tive a minha primeira participação em livro: o livro "AMOR VAMPIRO", que tem sete escritores. Em 2009 participei dos livros "DRACULEA", "O LIVRO SECRETO DOS VAMPIROS" e "METAMORFOSE - A FÚRIA DOS LOBISOMENS". Em 2010, fui convidado a participar das antologias "TRATADO SECRETO DA MAGIA" e "DRACULEA PARTE II". Em 2011, tive a participação No livro "EXTRANEUS VOLUME II" e lancei o meu livro solo sobre vampiros e terror "ADORÁVEL NOITE, pela editora Estronho. Também foi lançado, recentemente, a antologia ESPECTRA, da qual participo com um conto.  

P.B: Com um currículo literário invejável, o que lhe falta concretizar?
A.S: Ainda falta muito: quero fazer séries, curtas, radionovelas, mais livros e mais palestras pois ainda tenho muito para falar! 

P.B: Satisfaça a nossa curiosidade: os vampiros existem na terra ou na nossa cabeça?
A.S: Os vampiros vão sempre existir, pois a quantidade de mitos e lendas sobre o tema são muito vastos e com fundamentos que, até hoje, são explorados. Os vampiros de energia serão os mais estudados.
 
________________________________

Adriano Siqueira Paulista, diagramador e design gráfico, em 44 anos de vida, Adriano Siqueira colecionou livros, HQs, Filmes, Cds e tudo mais que existe sobre vampiros.
Foi autor convidado nas antologias literárias Amor Vampiro - 2008, Draculea - o livro secreto dos vampiros - 2009 e Metamorfose - A fúria dos lobisomens - 2009.
Hoje, além de escrever, Siqueira é consultor de novos sites sobre vampiros, ministra palestras sobre vampiros, participa de exposições, cede entrevistas para TV, Rádio e jornais e atualmente produz curtas metragens, HQs e radionovelas sobre vampiros.

__________________________________________________


Contacto: paraisobiblioteca@sapo.pt | Twitter: @ValentinaSFerr
Adquire o teu exemplar do Distúrbio
E tu? Já és fã? ;)
A Menina da Biblioteca também escreve aqui:
"Estórias do Arco-da-Velha"