Como é o vosso Paraíso? O meu tem forma de Biblioteca.
OS MEUS LIVROS: |Distúrbio| |Antologias|

19
Jul 11
publicado por paraisobiblioteca, às 09:00link do post | Comentar

Senhoras e Senhores, a Paraíso Biblioteca tem o enorme prazer em apresentar Ademir Pascale.

 

 

P.B: 35 anos, autor de dois romances, organizador de inúmeras antologias, coautor de outras tantas e concorrente para os Prêmios Codex 2011 na categoria de autor revelação. E eu pergunto: o que falta realizar?

A.P: Ah, e também sou pai. Meu filho nasceu no dia 05/06/11. Dizem que um homem realizado deve publicar um livro, ter um filho e plantar uma árvore. Ainda não plantei a tal árvore, mas farei isso :) Agora, referente aos livros, acredito que não publiquei nem 10% do que pretendo publicar.

 

P.B: Tem preferência por escrever contos ou romances?

A.P: Não tenho preferência. Escrevo desde minicontos até romances. Acredito que o verdadeiro escritor não tem preferência, mas acaba seguindo o mercado e escrevendo mais o que se é publicado.

 

P.B: Quando organiza uma antologia, o que espera encontrar nos contos que irá selecionar?

A.P: Uma história que prenda a minha atenção e que fuja dos clichês.

 

P.B: Acha que os autores nacionais de Literatura Fantástica conseguirão derrubar o preconceito patente nos leitores de que o que é de fora é que é bom?

A.P: Já estamos conseguindo. Posso escrever vários nomes de escritores que estão vendendo centenas de milhares de exemplares, como André Vianco, Eduardo Sphor, Flávia Muniz, etc. E o nosso mercado literário só está crescendo. Todos estão notando, até os países de primeiro mundo.

 

 

 

______________________________

Ademir Pascale, 35 anos, nasceu em São Paulo. É casado com a publicitária Elenir Alves e pai de Hector Alves Pascale. É linguísta (português, inglês e literaturas), crítico de cinema e ativista cultural.
Autor dos romances: Encruzilhada (Editora Literata, 2011, previsão de lançamento para julho/2011); O Desejo de Lilith (Editora Draco, 2010).
Autor do áudiolivro: Cinema: Despertando seu olhar crítico (Universidade Falada, 2008).
Organizador das coletâneas: Draculea: O livro secreto dos vampiros (All Print, 2009); Invasão (Giz Editorial, 2009); Metamorfose: A Fúria dos Lobisomens (All Print, 2009); Poe 200 Anos: Contos Inspirados em Edgar Allan Poe (All Print, 2010); No Mundo dos Cavaleiros e Dragões (All Print, 2010); Zumbis: Quem disse que eles estão mortos? (All Print, 2010); Draculea: O retorno dos vampiros, volume 2 (All Print, 2010); Sobrenatural: Contos Fantásticos (All Print, 2011); Metamorfose II: Os filhos de Licaão (Literata, 2011); Time Out - Os Viajantes do Tempo (Estronho, 2011).
Coautor das coletâneas: Contos Imediatos – (Editora Terracota, 2009); Paradigmas, Volume 2 (Editora Tarja, 2009); Caminhos do Medo – (Andross, 2008); Anno Domino: Manuscritos Medievais – (Andross, 2008); Participa regularmente das edições da Revista Scarium, de literatura fantástica.
Prêmios: Concorrendo ao prêmio Codex de Ouro como Autor Revelação 2011.

Twitter: www.twitter.com/ademirpascale

Blog: www.odesejodelilith.blogspot.com

e-mail: amigosdocranik@ig.com.br

____________________________________________________


Contacto: paraisobiblioteca@sapo.pt | Twitter: @ValentinaSFerr
Adquire o teu exemplar do Distúrbio
E tu? Já és fã? ;)
A Menina da Biblioteca também escreve aqui:
"Estórias do Arco-da-Velha"