Como é o vosso Paraíso? O meu tem forma de Biblioteca.
OS MEUS LIVROS: |Distúrbio| |Antologias|

23
Set 11
publicado por paraisobiblioteca, às 09:00link do post | Comentar

"Organizado pela Câmara Municipal de Aveiro em parceria com a Universidade de Aveiro e o Grupo Poético de Aveiro, o Prémio de Poesia Nuno Júdice vai distinguir o melhor trabalho de poesia concorrente com o valor de 2.500 euros.
Criado em 2007, esta é a terceira edição do prémio de poesia cuja organização é efectuada bianualmente pela Câmara Municipal de Aveiro, em parceria com a Universidade de Aveiro e o Grupo Poético de Aveiro.
O Prémio tem por objectivos celebrar o poeta premiado Nuno Júdice, autor cuja produção poética e cultural muito têm contribuído para a afirmação e difusão da língua portuguesa; afirmar a referência de qualidade e contemporaneidade da obra de Nuno Júdice e usá-la como estímulo criativo. Reafirmar a Poesia como género maior da Literatura portuguesa, estimular a criação literária, em particular a poética e valorizar as narrativas poéticas contemporâneas, bem como destacar a utilização da língua portuguesa, em Portugal e nas Cidades Irmãs e Amigas de Aveiro.
A presente edição surge com uma novidade, serão admitidos a concurso os autores naturais dos Municipios geminados ou dos Municípios que têm protocolos de cooperação com a Autarquia de Aveiro, desde que não tenham vencido edições anteriores deste Prémio."

 

Pare ler o restante regulamento consulte a página.

 

Move your ass! Até 30 de Setembro.


Contacto: paraisobiblioteca@sapo.pt | Twitter: @ValentinaSFerr
Adquire o teu exemplar do Distúrbio
E tu? Já és fã? ;)
A Menina da Biblioteca também escreve aqui:
"Estórias do Arco-da-Velha"