Como é o vosso Paraíso? O meu tem forma de Biblioteca.
OS MEUS LIVROS: |Distúrbio| |Antologias|

30
Set 11
publicado por paraisobiblioteca, às 09:00link do post | Comentar

"A coleção Amores Proibidos da Editora Draco tem como objetivo fomentar no Brasil um gênero que movimenta milhões em vendas todos os anos pelo mundo – o romance sobrenatural (conhecido como paranormal romance lá fora) – e que tem ocupado cada vez com mais frequência a lista de best sellers.

Ao criar a bem-sucedida Meu Amor é um Vampiro e a recém-lançada Meu Amor é um Anjo convidamos nove autoras para compor os times, conseguindo uma mistura equilibrada de estilos que casaram perfeitamente com a proposta da coleção. Para o terceiro volume, nós da Editora Draco decidimos fazer algo diferente.

Meu Amor é um Mito será uma coletânea aberta para o envio de contos. A seleção ficará a cargo dos organizadores Janaína Chervezan e Eric Novello. Os contos selecionados se somarão ao da autora convidada Ana Lúcia Merege (O Caçador e O Castelo das Águias) nesse volume que desde já promete ser um marco para a coleção. Veja alguns dados importantes abaixo.

Livro: Meu Amor é um Mito

Vagas abertas: oito autoras.

Período de envio: de 1º de agosto a 30 de novembro de 2011.

Tamanho: de 20 mil a 30 mil caracteres/toques com espaços.

Anúncio dos participantes: será feito aqui no blog oficial da editora, em data a ser anunciada.

Mitologias liberadas para este volume da coleção: greco-romana, nórdica e celta.

O meu conto é tão legal, só que ele usa outra mitologia. Posso mandar? Não.

Sou garoto e escrevo bem romance paranormal, posso participar? Não.

Proposta: A coleção Amores Proibidos é voltada para o público jovem adulto. O conto precisa envolver o romance entre dois protagonistas, sendo que ao menos um deles deve representar o tema do livro. Exemplos: o filho de um deus, um domador de pégasos, um viking descongelado ou o que mais sua criatividade for capaz de alcançar.

A abordagem de um romance na história não significa que o conto precisa ser romântico do início ao fim. Serão aceitos contos de humor, de terror, de ficção-científica, drama, aventura, suspense, etc. Cabe ao autor decidir que atmosfera coincide melhor com a proposta apresentada. Nos livros anteriores, foram grandes as surpresas. Surpreenda-nos você também.

Os contos podem se passar em qualquer época do presente, passado ou futuro. Use a sua imaginação. Lembre-se de que a ambientação de um texto merece cuidado. Se decidir por uma determinada época, pesquise sobre ela antes de começar a escrever. Na hora da avaliação, os organizadores levarão em conta a qualidade e a variedade, pensando na composição geral do livro. Seja criativo, mas não perca o foco. Na literatura, menos é mais.

Qualquer dúvida, entrem em contato conosco. Boa sorte e até novembro!"

 

Regulamento


Contacto: paraisobiblioteca@sapo.pt | Twitter: @ValentinaSFerr
Adquire o teu exemplar do Distúrbio
E tu? Já és fã? ;)
A Menina da Biblioteca também escreve aqui:
"Estórias do Arco-da-Velha"