Como é o vosso Paraíso? O meu tem forma de Biblioteca.
OS MEUS LIVROS: |Distúrbio| |Antologias|

05
Out 11
publicado por paraisobiblioteca, às 09:00link do post

Hoje em dia, até a avozinha tem um blog. A internet está povoada de blogs: os que nos fazem rir, os que nos fazem chorar, os que nos irritam, os que só servem para falar mal, os que apenas mostram o look do dia, os que estão cheios de erros ortográficos, os que exibem uma vida muito boa (e falsa), os que mostram uma vida terrivelmente triste (e falsa), os que se julgam a última coca-cola do deserto. E depois há aqueles - os que realmente valem a pena. Deixo aqui alguns.

 

Café de Ontem:Jr. Cazeri faz resenhas das boas, sem palmadinhas nas costas. Transcrevo o que o próprio autor escreveu no blog. "O Café de Ontem é um blog sobre literatura fantástica e, ocasionalmente, de cinema e TV. A intenção é resenhar tanto os lançamentos, na coluna Livros da Semana, como também as boas e velhas leituras, na seção Sebo. Esse é um espaço pessoal, portanto, opiniões vão aparecer. Se você discordar de algo, fique a vontade para comentar, tenho certeza que podemos manter um diálogo saudável e interessante sobre nossos livros favoritos. Se discorda totalmente e não quer conversar, tudo bem. É só não voltar mais e o assunto tá encerrado. Passe bem e obrigado. Meus contos, crônicas e tirinhas também vão dar as caras de vez em quando. Não tenho pretensão alguma com isso, só escrevo para me divertir e acho essa atividade estimulante por si própria, mas, se você gostar, melhor ainda, se não gostar, comente deixando sugestões. É isso mesmo, critique impiedosamente. Eu agradeço."

 

Mundo de Fantas no mundo dos livros: Celly Borges é imparcial nas ótimas resenhas que faz. Um blog de promoções, dicas de livros, divulgação de autores nacionais brasileiros e muita informação literária.

 

Blog da Patrícia Reis: Escritora, já aqui entrevistada, que, quase diariamente, nos presenteia com palavras bonitas. Para quem gosta de ler, apenas.

 

Cidade Phantástica: Um blog sobre a cultura SteamPunk. Tudo o que sei, aprendi por lá. E quando quem nos ensina escreve maravilhosamente bem, aprender torna-se uma tarefa muito agradável.

 

Pára de olhar para mim: João Biscaia é uma das pessoas mais talentosas que já conheci. Ali encontram contos e poesias escritas com garra e sem a patetice do politicamente correto.

 

I am, I said: Pensamentos e sentimentos expostos de uma forma deliciosa. Só tenho pena que o autor não escreva mais vezes. 

tags:

Muito agradecido a vossa excelência.
Gualter Ego a 5 de Outubro de 2011 às 15:12

De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Contacto: paraisobiblioteca@sapo.pt | Twitter: @ValentinaSFerr
Adquire o teu exemplar do Distúrbio
A Menina da Biblioteca também escreve aqui:
"Estórias do Arco-da-Velha"