Como é o vosso Paraíso? O meu tem forma de Biblioteca.
OS MEUS LIVROS: |Distúrbio| |Antologias|

04
Out 11
publicado por paraisobiblioteca, às 09:00link do post | Comentar

Escritora, resenhista, organizadora de antologias e revisora de textos. Ladies and gentelmen, Miss Estronha, Celly Borges.

 

 

P.B: As suas resenhas são conhecidas pela frontalidade e sinceridade que transmitem. Acha que o fato de ler e opinar sobre tantos livros permite-lhe escrever melhor? Por outras palavras, resenhar é importante para um escritor? Sublinhar as qualidades e os defeitos de um autor, como você faz, dá-lhe uma visão mais ampla sobre a sua própria escrita?
C.B: Pelo motivo de ler bastante - menos do que eu gostaria, confesso -, ajuda muito na hora de escrever, sim. Não acredito que o fato de resenhar seja importante para ser um bom escritor, não vejo ligação, o que torna um escritor bom é a leitura, ler muito o faz ter mais assuntos e assim poder escrever melhor. E nesse processo, verificar os erros e acertos conta muito, sim.

P.B: Literatura fantástica brasileira - como vai de saúde?
C.B: A LitFan vem ganhando bastante espaço, mais respeito, ainda estamos aprendendo a caminhar, mas estamos conquistando nosso lugar, sem dúvida.

P.B: Como surgiu a ideia da coleção VII Demónios? Foi difícil a tarefa de selecionar os autores que a integram? Muitos pesadelos? :)
C.B: Estava conversando com o Marcelo Amado e falei em tom de brincadeira que ele poderia lançar futuramente uma antologia sobre os sete pecados, e logo um livro passou a ser uma série composta por 7. Fiz a pesquisa toda em uma semana, enquanto isso soltávamos chamadas sobre o que poderia ser "VII Demônios". Quase sempre é complicado selecionar, há muitos autores bons e com textos igualmente bons, alguns não entendem o que pedimos ou escrevem mal - daí outro motivo de se ler bastante... mas a seleção é uma forma bacana de conhecer mais o trabalho de cada um. Muitos pesadelos que todos poderão compartilhar logo.

P.B: Próximos projetos do Selo Fantas?
C.B: O próximo lançamento do Fantas será "O Reino dos Sonhos", o primeiro livro de uma trilogia, que sairá em dezembro. Outros ainda estão em análise.

Obrigada mocinha, pelo espaço, muitas leituras ótimas a todos. ^.^
 
___________________________________
Celly Borges é apaixonada pelos livros e adora escrever, mantém o blog Mundo de Fantas no qual se dedica a apoiar a LitFan nacional com resenhas e divulgações dos autores e seus livros. Alguns de seus contos de terror podem ser lidos no Mundo Incolor e os textos infantis estão no Mundo Fantástico de Cor, blog em que também desafia autores de Litfan a escreverem para crianças. É autora convidada na antologia Insanas e organizadora da Série VII Demônios.
___________________________________

Valentina, obrigada pela entrevista, foufa. =*
Celly Borges a 4 de Outubro de 2011 às 18:39

Prazer foi meu, Celly :)

Contacto: paraisobiblioteca@sapo.pt | Twitter: @ValentinaSFerr
Adquire o teu exemplar do Distúrbio
E tu? Já és fã? ;)
A Menina da Biblioteca também escreve aqui:
"Estórias do Arco-da-Velha"