Como é o vosso Paraíso? O meu tem forma de Biblioteca.
OS MEUS LIVROS: |Distúrbio| |Antologias|

30
Abr 11
publicado por paraisobiblioteca, às 09:29link do post | Comentar

Leitores da Biblioteca, quero falar-vos de um livro muito especial para mim.

"Cursed City é uma velha cidade do oeste, que como outra qualquer, convive com os mais diversos problemas, como arruaceiros perturbando a ordem, pistoleiros cruéis, prostituição, jogatina e todo tipo de bandido em fuga para o México. Também é alvo constante de ataques por parte de uma das tribos indígenas mais perigosas de todos os EUA, os Apaches, que sob o comando do chefe Cochise, vez por outra, resolve saquear a cidade.

Mas a população de Cursed City preferia conviver com tudo isso ao mesmo tempo e em todos os dias da semana, do que passar pelas provações das quais são submetidos em certa noites, que trazem em seu manto surpresas extremamente desagradáveis.  Nessas noites, até mesmo os mais valentes homens e os mais terríveis assassinos se escondem em seus buracos imundos, esperando a morte chegar.

Nem mesmo o próprio diabo se permite passear sozinho por aquele pedaço de terra amaldiçoado.

As mais terríveis criaturas que a noite, e o inferno podem oferecer, visitam constantemente Cursed City e fazem até os mais cruéis pistoleiros mijarem em suas calças, como criancinhas indefesas. O medo habita em cada uma das casas da cidade. Não há padre que resista e nem xerife que permaneça vivo por muito tempo. Cursed City é a sala de espera do inferno e quem entra, raramente consegue sair. Quem mora na cidade, se tentar fugir, é castigado com um destino muito pior do que a própria morte. Até mesmo os Apaches, conhecedores dos segredos espirituais não escapam da maldição que assola a região. Eventualmente, perdem alguns de seus mais bravos homens, ao retornar de Cursed City para seus lares.

Com organização de M. D. Amado, O Estronho traz até você o medo empoeirado do velho oeste misturado ao sangue das crianças e mulheres, ao suor e medo dos homens mais corajosos e ao bafo podre das criaturas mais sórdidas e brutais, vindas do inferno. "

 

 

Ficha Técnica:

 

Capa: M. D. Amado

Formato: 16 x 23cm

Capa em papel cartão 250g, laminação fosca, orelhas 6cm

Miolo em papel pólen bold 90g

Lançamento: 14 de Maio de 2011

 

Participantes:

M.D.Amado; Adriano Siqueira; André Bozzetto Jr.; Alfer Medeiros; Alliah; Ana Cristina Rodrigues; Carolina Mancini; Chico Pascoal; Cirilo S. Lemos; Davi M. Gonzales; Ghad Arddhu; Georgette Silen; Jota Marques; Lucas Rocha; Marcel Breton; Romeu Martins; Tânia Souza; Verônica Freitas; Yvis Tomazini; Zenon e EU!

 

Cursed City foi a primeira Antologia em que participei. Deu-me um prazer imenso escrever "Sally", seguindo as coordenadas que a Editora disponibilizou aos participantes. Quando soube que era uma das seleccionadas, fiquei super feliz, principalmente por estar acompanhada por gente tão especial e que escreve maravilhosamente. A Editora Estronho trata os escritores com respeito, simpatia e profissionalismo. O editor, M.D.Amado, é um amor de pessoa que está sempre do outro lado do computador, pronto para responder às nossas dúvidas e receios. Só tenho pena de não poder estar presente no dia do lançamento mas o meu coraçãozinho vai estar com todos eles, a torcer para que o público goste e as vendas sejam boas.

 

 

A capa do livro, aberta:

 

 

 

 

Vejam o promenor delicioso do livro:

 

 

 

 

 O lançamento do livro:

 

 

 

 

 Estou mortinha para tê-lo nas minhas mãos!

 

 Bom fim-de-semana.

 

 

 


Contacto: paraisobiblioteca@sapo.pt | Twitter: @ValentinaSFerr
Adquire o teu exemplar do Distúrbio
A Menina da Biblioteca também escreve aqui:
"Estórias do Arco-da-Velha"