Como é o vosso Paraíso? O meu tem forma de Biblioteca.
OS MEUS LIVROS: |Distúrbio| |Antologias|

08
Nov 11
publicado por paraisobiblioteca, às 09:00link do post | Comentar
Bom dia, leitores da Paraíso. Querem conhecer a entrevistada de hoje? Então juntem uns pózinhos de simpatia, outros de talento e misturem todas as artes e mais alguma. Aí têm: Amanda Reznor.
 
 
P.B: Pode nos falar sobre o seu livro, Vale dos Segredos?

 

A.R: Claro! Vale dos Segredos é uma obra de suspense com fundo policial e sobrenatural; porém a protagonista, completamente cética, desacredita e procura uma explicação racional para os estranhos acontecimentos que vêm tomando conta de seu cotidiano desde que ela visitou a mansão herdada de seu avô, afastada da Cidade Grande e localizada próxima a um pequeno vilarejo. O livro tem início quando ela, Cláudia Blaise, acorda desesperada em um dos quartos desta mansão, parecendo não saber como e por que estava ali, sem luz, sem chaves, e acaba conseguindo sair da mansão por uma janela, passando a noite do lado de fora. A previsão de lançamento é para o ano que vem (2012), e eu chamo esta obra de trilogia porque o segundo volume (que já estou escrevendo), Alucinações do Escuso, se passa do outro lado do vale em que está situada a mansão (sim, o nome Vale, diferentemente de tantos títulos que vejo por aí, está diretamente ligado à geografia do local e tem muito a ver com o enredo). A estória deste segundo volume é outra, porém eu trarei a continuação do primeiro volume em paralelo, ao fundo da história principal, e finalmente, no último volume, os segredos finais serão diluídos em uma terceira história, que terá voz em uma protagonista citada nos dois primeiros tomos, mas que ainda não havia aparecido completamente. Cada volume, dessa forma, tem a sua estória própria, independente do livro anterior, e apenas alguns aspectos das histórias anteriores serão levantados (por aspectos, leia-se "segredos"). Em breve estarei postando booktrailer, a mansão em 3D e outras novidades no blog: http://valedossegredos.blogspot.com.
 
P.B: Participa de várias antologias. Qual a sua favorita, Amanda?

 

A.R: Esta pergunta é difícil, porque há alguns fortes concorrentes (rs). Eu voto na História Fantástica do Brasil - Inconfidência Mineira, por ser uma temática que me agradou muito e um conto que me rendeu um mês de trabalho intenso, muito suor e pesquisas (acho que os trabalhos mais difíceis são os mais valorizados pela gente, não é?). Para o ano que vem, porém, haverá aí mais algumas antologias querendo roubar este lugar (rs). Esta e outras antologias podem ser conferidas pelo meu blog, onde também disponibilizo degustações e e-books inteiros para download: http://amanda-reznor.blogspot.com.
 

 

 

 

P.B: Está a organizar alguma, de momento?

 

A.R: Sim, estou fechando a antologia Sala de Cirurgia, com resultado para o final desta semana (uma antologia que tem como tema procedimentos médicos de qualquer espécie, sejam legais ou ilegais, em hospitais, laboratórios ou porões, com humanos, animais ou extraterrestres, enfim, o limite é a criatividade do autor!), e organizando o audacioso projeto Mil e Uma Mortes, uma recriação sombria d'As Mil e Uma Noites que será fidedigna aos contos árabes originais, com seus fundos eróticos, poemas e ilustrações, e lançamento para o ano que vem (antologia já está fechada, revelaremos os autores participantes em breve!).
 

 

 

 

P.B: Próximos projetos?

 

A.R: Estou escrevendo duas noveletas Sci-Fi (ainda não posso revelar os nomes das antologias) e a continuidade da minha obra principal (Alucinações do Escuso). Ano que vem quero organizar mais algumas antologias, já tenho mais de dez ideias interessantes para ofertar às editoras, inclusive entrei em contato com uma que ficou interessada (por enquanto, segredo!). Um projeto literário que está me ocupando um bom tempo no momento é a montagem do blog Só Literatura Nacional, que contará com uma avaliação criteriosa acompanhada de uma resenha com prós e contras de todos os livros nacionais que eu vier a ler (e também estarei entrevistando autores neste blog). Algumas resenhas já estão no ar, para quem quiser conferir: http://literatura-nacional.blogspot.com. A intenção é chamar a atenção das editoras para esse novo leque de escritores lusófonos que querem seu espaço, porém não recebem abertura. Espero que funcione!

 

 

Ver amanda re...jpg na apresentação de diapositivos

__________________________

Amanda Reznor, paulistana, 23 anos, escreve desde os oito - porque gosta. Também canta, dança, desenha, fotografa, compõe e não se limita quando o assunto é criatividade. Somente em 2011 a autora começou a participar de concursos - até então os desconhecia - e então foi selecionada para umas antologias, convidada para outras, e conseguiu finalizar sua obra principal - Vale dos Segredos. Seja bem-vindo ao meu universo! @AmandaReznor / facebook.com/amandareznor

______________________________________________


Contacto: paraisobiblioteca@sapo.pt | Twitter: @ValentinaSFerr
Adquire o teu exemplar do Distúrbio
E tu? Já és fã? ;)
A Menina da Biblioteca também escreve aqui:
"Estórias do Arco-da-Velha"