Como é o vosso Paraíso? O meu tem forma de Biblioteca.
OS MEUS LIVROS: |Distúrbio| |Antologias|

03
Mai 11
publicado por paraisobiblioteca, às 09:00link do post | Comentar

Terça-feira: eeeeeeeeeeh! Digam lá que não estavam ansiosos. A Menina da Biblioteca convidou e ele aceitou. Senhoras e senhores: Lino França Jr.!

 

 

PB: Qual o seu maior desejo enquanto autor?

 

LFJ: Um desejo um tanto quanto impossível, que é o de viver de literatura, ou seja, alcançar o tão utópico sonho de conseguir viver de escrever livros.

 

PB: Tem contos da sua autoria em, pelo menos, oito antologias de Literatura Fantástica. Acredita em bruxas, extraterrestres, vampiros e  lobisomens?

 

LFJ: Acredito que existam seres fantásticos, independentemente de sua natureza, mas não da forma retratada na literatura e no cinema de forma geral, como no caso de vampiros e lobisomens, por exemplo. Acredito no mundo sobrenatural; em coisas que existem, mas que dificilmente temos o privilégio de ver. Agora se me perguntar se acredito que exista vida inteligente em outros planetas, minha resposta será afirmativa.

 

PB: Se uma Editora lhe apresentasse uma máquina do tempo e lhe propusesse uma viagem na qual você escreveria um livro que retratasse a epóca, qual seria?

 

LFJ: Certamente seria a época medieval. Cavaleiros, castelos, reis e rainhas, batalhas épicas, e cenários naturais grandiosos, me dariam a inspiração para muitas e muitas histórias.

 

PB: Que autores tem na sua biblioteca?

 

LFJ: São muitos, mas poderia destacar, Stephen King, Lovecraft, Edgar Allan Poe, Algernon Blackwood. J.R.R. Tolkien, Paulo Soriano, Henry Evaristo, entre muitos outros.

 

 

 

_________________________________

Lino França Jr. tem 37 anos, é paulista, graduado em Direito, e expõe seus contos em sites da internet. Participou de diversas antologias de contos como co-autor, entre elas: “Solarium”, “Metamorfose – A Fúria dos Lobisomens”, “Draculea - Vol. II”, “Extraneus 3 – Em Nome de Deus”, e “VII Demônios – Gula”. É também, organizador de antologias de contos, entre elas: “Bandeira Negra” (Multifoco) lançada em janeiro de 2011, e “Olympus – Histórias da Mitologia” (Literata), com previsão de lançamento para junho de 2011. Em 2009, lançou seu primeiro livro solo: “A Volta do Todo Poderoso” (CBJE), que narrava a saga do Sport Club Corinthians Paulista em seu retorno à séria A do futebol brasileiro. Contato com o autor: keanefran@hotmail.com. Blog: http://antologia-olympus.blogspot.com/

 _________________________________________________________


Contacto: paraisobiblioteca@sapo.pt | Twitter: @ValentinaSFerr
Adquire o teu exemplar do Distúrbio
E tu? Já és fã? ;)
A Menina da Biblioteca também escreve aqui:
"Estórias do Arco-da-Velha"